terça-feira, julho 23, 2013

Domingo: Clássica do Cartaxo


No último domingo realizou-se a volta de Sintra – Lagoa Azul. Por imperativos familiares não pude acompanhar os participantes, mas não fossem aqueles teria tentado integrar o grupo o mais tempo que me fosse possível, dadas os condicionalismos naturais após um período de longa inatividade (cerca de um mês). No entanto, não posso deixar de apontar que, uma vez comparecendo no ponto de encontro habitual apenas 1 minuto após o horário de partida (8h30), deparo-me apenas com o Pina e o Salvador (a tomarem tranquilo café), depois de terem  perdido o comboio que, demonstrava-se assim, saíra claramente antes do tempo. Mais: poucos minutos volvidos, também o Hugo Arraiolos e o Gonçalo chegavam e sem «composição» para integrar rumo ao destino de Sintra.

Não se compreende a atitude: cinco minutos, no mínimo, são uma tolerância razoável, que permite não deixar apeados alguns que, por um atraso qualquer (e a que ninguém está imune), chegam um pouco mais tarde a Loures.

Feito o reparo, adivinho que a jornada serrana tenha sido agradável. Pelo menos para alguns que deram provas de boa forma. Como é o caso do camarada Carlos Cunha, cujo registo do Strava bisbilhotei no dia seguinte, no Facebook. Desde logo, a atentar no tempo de subida da Lagoa Azul. Não sei se a fundo se não, mas foi praticamente idêntico ao melhor que já consegui naquele exigente troço (no já longuínquo ano de 2009).

Para a semana, Clássica do Cartaxo, uma das mais apetecíveis da nossa temporada. O percurso é o seguinte (clicar para ver) e a partida é às 8h00. Bom, comprometo-me a chegar a horas, mas já não garanto aguentar o ritmo do pelotão a totalidade do percurso. Irei... até onde puder! Os nossos camaradas dos Duros do Pedal irão estar presentes, pois isso devemos homenageá-los com uma adesão dos nossos a condizer com a sua assiduidade.
Até lá, bons treinos         

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas para amanha há alguma volta especial já que é feriado em Loures

Anónimo disse...

Ricardo saídas antes da hora é uma situação habitual e frequente de alguns elementos upostamente do grupo

Anónimo disse...

Ricardo Gonçalves

Duarte Salvaterra disse...

Boas, em relaçao a volta tudo correu bem, em relaçao aqueles que saiem mais cedo, nos sabemos quem é, e propio ia com intençao de ainda ir ao WC e quando cheguei a rotunda mas tive tempo de olhar para as bombas, quando ainda eram 8,28h...lamentavel sim, mas nao so esta situaçao, outras tambem...Bonstreinos!!!