Espaço aberto à opinião dos ciclómanos sobre ciclismo. De simples entusiastas da modalidade aos que a praticam. Sítio de tertúlia, onde fluem conversas de ciclistas sobre ciclismo.
terça-feira, outubro 14, 2008
Tudo a postos para o «Livramento-Óbidos»
(Clicar na imagem para aumentar)
No próximo domingo, dia 19 de Outubro, vai realizar-se o 2º Encontro Ciclista «Livramento-Óbidos-Livramento», evento promovido e organizado pelo camarada Paulo Pais, que reunirá numeroso e ilustre pelotão, esperando-se mais de 70 participantes.
A concentração está marcada para as 8h30, junto ao pavilhão gimnodesportivo do Livramento, e a partida prevista para as 9h00. O percurso ligará a Óbidos, por Torres Vedras e Bombarral, com regresso a Livramento (local da partida) pelo mesmo trajecto, num total de 107 km.Para evitar aglomerações na estrada nos quilómetros iniciais, para maior segurança está previsto que os participantes partam divididos em grupos (saída Sul do Livramento), com alguns minutos de diferença.
O percurso seguirá pela Estrada Nacional 8 (EN8), por Caneira, Turcifal, Carvalhal, Catefica e Torres Vedras. A passagem por Torres far-se-á pela Radial nova (via rápida), virando à esquerda na primeira rotunda à entrada da cidade, seguindo-se até à última (Sta. Cruz), onde vira à direita; e na rotunda seguinte, junto ao jardim, em frente, para Bombarral/Lourinhã. O desvio, à direita, para a estrada do Bombarral (EN8) far-se-á cerca de 500 metros após a anterior rotunda. A seguir: Ameal, Ramalhal, Outeiro da Cabeça e Bombarral. E daqui para Óbidos, pela EN114.
A organização estabeleceu que, à semelhança de 2007, o andamento do pelotão (ou pelotões), na primeira metade da prova, seja «certo, relativamente moderado», de modo a que o grupo chegue compacto a Óbidos – repetindo a boa experiência do ano transacto. Em Óbidos deverá respeitar-se uma paragem breve, para reabastecimento, antes de dar meia-volta, por percurso idêntico.
No regresso, principalmente a partir do Bombarral, o andamento será «livre», e ao contrário do que sucedeu na edição-2007 não haverá neutralização em Torres Vedras, continuando, em andamento livre, até ao final, no Livramento (local da partida).
O trajecto de regresso, na passagem por Torres Vedras, far-se-á tal como na ida: pela Radial, da primeira à última rotunda, seguindo-se para a Estrada Nacional 8 (EN8), em direcção à «recta dos stands» e posterior subida para Catefica; depois pelo Turcifal e Caneira, onde se sai da EN 8, à direita para o Livramento (entrada Norte).
No final, serão disponibilizados balneários para banhos, seguidos de almoço de confraternização.Depois do êxito do 2007, prevê-se outra jornada de ciclismo muito especial, com o propósito de juntar velhos e novos conhecidos, e a que não deverá faltar dose de competitividade ao nível dos seus participantes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Apesar de não vos poder acompanhar espero que deixem a vossa/nossa assinatura no evento.
Lembrem-se a dor é efémera mas a glória é eterna!
Por isso desunhem-se e pedalem como se não houvesse um amanhã!
Se cada um se superar a si mesmo, isso vale por vários 1º's lugares!
Boas pedaladas
J. Manso
Caro «Cance», é certamente unânime, entre os nossos, o lamento por não poder contar com a tua importante presença.
Com certeza, iremos fazer todos os esforços, físicos e anímicos, para corresponder positivamente ao teu incentivo, dando o melhor contributo para este evento que tanto entusiasmo está a criar entre os seus participantes.
Desde que asseguremos o que de mais importante deve prevalecer - o convívio e o divertimento na prática do ciclismo - já daremos por gloriosa a nossa missão.
E no rescaldo, certamente não faltarão muitas histórias para contar, algumas previsivelmente com muito daquilo que classificas (e concordo) de efémero...
Abraço
Caro Ricardo, então quais são as peripécias da volta?
Ouvi falar de boas prestações do grupo... e de muito boa disposição à mistura que culminou num excelente almoço de convivio...
Queres vir jogar um squash um dia destes?
Abraço
J. Manso
Enviar um comentário