sexta-feira, janeiro 27, 2012

Domingo: Sto. Estevão

A volta do próximo domingo é de Sto. Estevão (ver percurso que dispensa apresentações). Refira-se que será a última das total ou praticamente planas, que preencheram os dois últimos meses. Por isso, aproveite-se para continuar a trabalhar bem o endurance, a cadência e tudo o que permitem as condições propícias a rolar. De resto, como sucedeu no passado domingo, uma das melhor coneguidas dos últimos tempos. Sob a batuta do Renato Hernandez (em longa parceria com o Hugo Ferro), com andamento muito regular e moderado, em média que rondou 33 km/h até ao topo que se segue ao cruzamento de Aveiras (EN3), momento em que sucedeu o primeiro momento de grande intensidade, promovido pelo próprio. A quebra de um raio na bicicleta do Freitas, impôs um impasse... e quebra do ritmo. Providencial...
O próprio Freitas, depois, marcou o passo até Pontével e seguiu até Aveiras, sempre bastante regular. E até Alverca foi um passeio, apenas interrompido pelo tradicional sprint de Vila Franca - que foi mais uma aceleração que propriamente sprint.
No meu caso, as maiores intensidades estiveram guardadas para a fase final, a partir da rotunda do Cabo de Vialonga até Loures, quando aproveitei a embalagem, o favorecimento do vento e as ainda abundantes reservas de energia, depois de um longo percurso na protecção do pelotão, que me proporcionou enorme poupança. Perfeito para esta altura da temporada.    

1 comentário:

Pedro Fernandes disse...

Meu caro Ricardo espero que já esteja recuperado.

Estando programado código 23: para dia 3 de Junho, 3 subidas ao Montejunto, qual o trajeto, inicio meio e fim, ehhh

Pedro Fernandes (Carregado)