sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Domingo: Santiago dos Velhos

A volta do próximo domingo é a de Santiago dos Velhos, com uma distância de 109 km. E já bem exigentes! O percurso inclui diversas ascensões, algumas com níveis de dificuldade mais altos, como é o caso da que dá nome à volta.
De resto, desde a saída de Loures que o trajeto se complica, com a longa ascensão por Guerreiros, Lousa até à Venda do Pinheiro (alto da Freixeira). Depois, a descida para Bucelas e segunda longa (e irregular) subida para Santiago dos Velhos (alto do Lameiro das Antas), para logo voltar a descer para N. Sra. Ajuda (rotunda para variante que segue pelos ferro-velhos até às bombas da BP (depois de Arranhó) e fazer o troço final da ascensão ao Forte do Alqueidão.
Do Sobral para Arruda e daqui para os Cadafais, onde se inicia a terceira longa subida do dia, para Santana da Carnota, mais suave, e depois os três quilómetros finais para o alto da Cruz do Vento e ligação de novo ao Sobral. Finalmente, a subida de Seramena para o Alqueidão e a descida para Bucelas e Loures.

P.S. A crónica da volta de Manique do Intendente não está esquecida. Falta-me é disponibilidade. E que interessante que foi! Procurarei, em breve, publicá-la! 

1 comentário:

Pedro Fernandes disse...

Meus caros companheiros

Não se esqueçam de adquirir a Revista “Ciclismo a Fundo” e admirar o artigo sobre a Escola de Ciclismo Alexandre Ruas.

Pai, mãe, avós, tios, se quiserem ter um sábado à tarde bem passado é levar as vossas crianças a divertirem-se a andar de bike e se gostarem integrá-las neste projeto fantástico (dos 6 aos 14)--- eu tenho lá a minha menina com 8 anos, já é o segundo ano, está adorar. Local Casais da Marmeleira (Carregado) no Ringue.

Boas pedaladas

Pedro Fernandes (Carregado)