quinta-feira, maio 01, 2008

Semana de extremos

De domingo a quinta-feira feriado, as lides velocipédicas passaram de um extremo ao outro do relevo do percurso - das rampas de Montejunto às planícies da Ota. No passado fim-de-semana, os 8 km de Vila Verde dos Francos ao alto de Montejunto foram percorridos, por mim, em tempo recorde pessoal (24.48 m), tendo, por isso, justificado motivo para particular satisfação.
Mesmo assim, esse desempenho inédito naquela vertente não chegou para ser o primeiro a cruzar a «meta», lá no alto, onde todos comemoram. O camarada Carlos Coelho (da equipa de Salvaterra) foi mais forte nos metros finais, culminando uma excelente recuperação que confirma os seus dotes de trepador.
Entre os demais que participaram nesta jornada, penso que foi praticamente unânime o sentimento de dever cumprido de ter vencido a montanha – alguns juntando-lhe ainda a aferição de indicadores importantes para os seus objectivos pessoais.

Hoje, dia 1 de Maio, o cenário foi radicalmente diferente – embora Montejunto tivesse, a certa altura, tão perto. Percurso rolante, no sentido contrário ao da Ota, realizado pelo grupo (de cerca de 15 aunidades) à apreciável média de 34 km/h! Aqui, na planície, as diferenças diluem-se e com isso ganha a coesão do grupo. Principalmente que vai animado e participativo, em muito bem conseguido exercício de contra-relógio por equipas durante grande parte do traçado, certamente a preparar a participação de domingo, em Ponte do Rol. Boa sorte!

Nota: Já agora fica o registo da excelente média realizada nalguns sectores da tirada:
Carregado-Cruzamento de Aveiras/EN3 (15 km): 37 km/h
Cruzamento de Aveiras/EN3-Alenquer (29 km e com as principais dificuldades): 35,5 km/h

1 comentário:

Anónimo disse...

Fraquinhos...