No próximo sábado realiza-se a edição de 2008 da famosa Clássica espanhola Quebrantahuesos, nos Pirenéus. Este ano, eu e o Freitas estreamo-nos nesta carismática prova, acompanhando o muito repetente Nuno Garcia, já um verdadeiro sr. Quebraossos. Entre a comitiva portuguesa, também irá estar o não menos experiente no evento, o «rijíssimo» camarada Jerónimo, acabadinho de registar excelente desempenho na clássica Lale Cubino (16º na sua categoria), e que será líder da forte representação de Vendas Novas.
Pela frente teremos um duro percurso com 205 km, três contagens de montanha de 1ª categoria (Col de Somport, Col de Marie Blanque e Col du Portalet) e mais de 3500 metros de desnível de acumulado. Um desafio que, para a maioria dos nossos, será o culminar de um esforço de preparação de 7 meses!
Na próxima semana, aqui toda a história desta aventura ciclista. Contada na primeira pessoa...
Até lá, boas pedaladas!
3 comentários:
Boa sorte aos aventureiros por terras Espanholas.
Desejo aos meus amigos a melhor sorte do mundo, e que tenham muita força fisica e mental para ultrapassarem as dificuldades do percurso.
Como não poderia deixar de acontecer, passei o dia em "pulgas" para saber do resultado dos meus amigos no QH. Consultei as classificações no dia seguinte pela manhã e não posso deixar de lhes dar os parabéns.
Independentemente de "sofrerem" mais ou menos, de passarem melhor, ou pior em determinados momentos da prova, julgo que se portaram à altura do monumento às marchas ciclistas que é o QH.
Pelos tempos de passagem registados e como observador externo, dá-me a sensação que o Freitas "penou" no Portallet, que o Ricardo fez a prova ao seu nível habitual e que o Jerónimo não estava em tão boa forma como no ano anterior. O Nuno (grande amigo) mais uma vez melhorou o tempo. Boa, amigo.
Um abraço a todos e espero acompanhá-los já no próximo ano.
Miguel
Enviar um comentário