quarta-feira, junho 10, 2009

Domingo: Clássica do Bombarral

No próximo domingo realiza-se a Clássica do Bombarral, na distância de 135 km. Trata-se uma estreia no nosso calendário, que reúne todos os condimentos para constituir excelente jornada de ciclismo: percurso multifacetado com muito sobe e desce e quilometragem «respeitável».
A partida é, como habitual, em Loures (8h30, nas bombas da BP) e tal como a chegada (rotunda, tal como na Clássica de Santarém). Segundo o formato de Clássica, não estão previstas paragens de neutralização para reagrupamento (deve, sim, em caso de incidente, como furos, quedas ou satisfazer necessidades fisiológicas, decidas colectivamente. Logo, é imprescindível aos participantes o conhecimento rigoroso do percurso (acima descrito).

3 comentários:

Rocha disse...

Boas pessoal,
Gostava só de vos dar alguns tópicos da SUPER CLÁSSICA realizada ontem,dos quais tiveram presentes eu,o Manso,Xico do carvalhal e o Vasa.
Para mim e para o Manso começou ás 07:30 onde saimos logo de casa para ir de encontro com o dueto "espectacular",e ai sim demos inicio á tirada os 4.
Bem resumindo um pouco contabilizou-se no total:
10:00 hrs a pedalar "30 mts para o almoço em Fátima como é obvio".
291 kms,um pouco mais que o xico e o vasa, visto termos dado inicio de casa e igulamente terminado.
29.50 de media horária"media tirada de torres a torres.
E tambem há que contabilizar o enorme companheirismo,camaradagem e uma excelente dose de boa disposiçao ao longo dos 291 kms.
Agora é só tratar das lesões deixadas pela tirada e recuperar.

P.S.Clássica contada ao pormenor é no blog (VOLTASAOOESTE).
Abraços

Ricardo Costa disse...

Numa palavra: extraordinário! Parabéns a todos pelo esforço invejável dispendido nessa aventura de 300 km! Também excelente a iniciativa do Vaza na promoção desse evento, embora muito exigente, talvez demasiado, por isso a razão da escassa adesão de participantes.
Fico a aguardar pelas próximas super-clássicas, talvez possa estar presente na da Serra da Estrela. Para lavar mágoas...

Um abraço

Anónimo disse...

Olá Ricardo, não desanimes pelo resultado da "Lale" há dias bons e dias maus mas já participei "nessa" e sei como é ... Daqui vai uma força
para que continues sempre a bombar!!! Sim faço votos para que vás á super clássica da "Estrela",ou á clássica das 3 Vertentes.

abraço

Xico Carvalhal