terça-feira, junho 30, 2009

Regresso à estrada

Depois de uma semana de total inactividade, no rescaldo de um mês inteirinho de merecida licença de parentalidade, regressei hoje aos treinos, com 1h30 a ritmo moderado.
Com este período de paragem encerra-se (e enterra-se...) definitivamente o ciclo principal da temporada, que culminou na participação, de má memória, na clássica espanhola Lale Cubino. Mas aquela fase não poderá ficar apenas marcada pela negativa, houve momentos altos, principalmente nas novas clássicas do calendário, que valeram para compensar – ou pelo menos, atenuar... – a amargura da prova internacional.
Ainda restam alguns meses na temporada e também muito ciclismo para praticar. Certamente surgirão novos desafios que impliquem motivação para treinar com o objectivo de atingir índices físicos tão bons ou melhores que os alcançados algures esta época – infelizmente não na altura que mais precisaria...
Na próxima semana, a volta que está agendada é a da Carnota, interessante e exigente. Em breve, apresentarei o percurso detalhado.

P.S. Ainda não tinha tido oportunidade de referir, neste blog, a participação do Freitas e do Filipe Arraiolos no Quabrantahuesos: muito boa! O Filipe esteve, indiscutivelmente, excepcional naquela exigente jornada pirenaica– e como o próprio reconheceu, acima das suas expectativas. Realizou um extraordinário tempo (6h21) e classificou-se entre os 200 primeiros (189), tendo protagonizado um desempenho de grande categoria.

9 comentários:

HUGO (MAÇA) disse...

Parabens Felipe!Continuas assim a demonstrar uma exelente forma!
30 minutos ao Freitas e o melhor tempo do Ricardo pulvurizado, nao é nenhum feito que possa alguma vez ser esquecido!
Só tenho pena é de nao te conseguir acompanhar nessa subida de forma,mas é mesmo assim.
Há os bons,os quase bons e os que tentam ser bons e ainda os que nao chegam a ser nenhum destes(eu,empenado de 1ªcategoria).

HUGO (MAÇA) disse...

Os meus parabens tambem ao Freitas,tambem teve um exelente desempenho.
Afinal estamos a falar do quebranteueseos09.

Anónimo disse...

Olá Ricardo,

Se me permites gostava de neste espaço deixar o meu reconhecimento pela atitude de grandeza que o meu amigo Hugo "Garfield" teve para comigo. À chegada ao aeroporto de Pamplona as minhas malas foram perdidas, só as entregaram no final do dia seguinte, o que me tirava qualquer possibilidade de participar na prova. Sabendo o Hugo todo o esforço e horas de treino que até então tinha feito para uma boa participação na prova, a 3 horas antes do inicio o “Garfield” abdica de tudo e oferece-me a bicicleta, capacete, óculos, etc (só tive de comprar uns sapatos porque o 47 não é fácil de arranjar….).

Qualquer prestação que tenha tido torna-se insignificante quando assistimos a actos como este.

Muito Obrigado Hugo e vamos ao Pedro Delgado curtir uns andamentos fortes que só são possíveis bem escondidos num pelotão de 2000 ou 3000 ciclistas.

Filipe

Anónimo disse...

Com partida de bucelas 1 elemento foi no domingo (debaixo de chuva) para a sua volta de domingo na esperança de encontrar o resto do pessoal. No domingo ninguém andou ou foram dar outra volta?

Anónimo disse...

ouve mudança de volta de ultima hora.

Anónimo disse...

até o felipe já apanhou o vício dos produtos do freitas para aumentar os rendimentos desportivos. isto do ciclismo amador do grupo pinabike tá se a por num estado lastimável. até já alteram voltas a ultima da hora e tudo. no que diz respeito ao frustado do ricardo de nem ser capaz de acompanhar de acompanhar atletas como o salvador, teoricamente mais fraco agora o objectivo e descarrega barrigudos.

Anónimo disse...

Realmente tens razão parvalhão das 17h44min se o Ricardo iliminase os comentários anónimos nada disto acontecia.
Quanto as farmácias tambem me pareces um pouco Parvo ou suspeito tens conversa de tu tomas e eu tomo mais mas não te digo.

O Pastilhas de Mentol

HUGO(MAÇA) disse...

Por acaso acho graça a alguns comentários aqui escritos,que sao no minimo idiotas!
Só olham para o que os outros andam,mas nao olham para o que os outros treinam.
Depois falam em farmácias?

Anónimo disse...

Matraquilllho... matraquilllho.... este fim de semana vais traballlhar prrra mim matraquilllho