No próximo domingo, a volta é a de Manique do Intendente, num percurso que não é esmagadoramente plano e rompe um pouco com as características de baixo desnível acumulado deste início de temporada. Ao invés, mantém-se a quilometragem elevada, a rondar os 130 km.Considero o traçado bastante interessante, principalmente a parte mais complicada, praticamente a meio (ver gráfico), com início na zona da Ota (km 40) e depois pelo carrossel da Espinheira, continuando após Alcoentre para o troço de Manique, Maçussa e Pontével, até cerca dos 80 km. O restante é quase plano, no longo eixo Cruz do Campo-Azambuja-Alverca, igual ao da volta de domingo passado.
Chama-se a atenção para a passagem por Alcoentre, e para o cruzamento (à esquerda) no interior da localidade que dá acesso à estrada de Manique. O local não é muito perceptível, por isso, aos que não o conhecem, recomenda-se que, nessa altura, permaneçam no pelotão para evitar enganos.
3 comentários:
Olá Ricardo
Boa volta para retornar às andanças pedaleiras se bem que com tanta quilometragem talvez me passe factura depois de tanto tempo sem aparecer, ja recomecei a pedalar a semana passada e a ver se recupero o golpe de pedal :)
Um abraço e até domingo
Pedro (Kuota)
Boas a todos.
Vamos como a malta se porta eu vou atar os bidons é mais provavel é que perca mas é a força nas pernas hehehe ....vamos ver
Gonçalo
pessoal alguem já sabe qual o percurso da clássica da serra?
Enviar um comentário