quinta-feira, setembro 29, 2011

Domingo: Belas

A volta do próximo domingo é a de Belas, uma das mais antigas mas, ao mesmo tempo, menos efectuadas do nosso calendário. E não por falta de interesse. Pelo contrário. Este ano acrescida de cerca de 30 km planos, na fase inicial (ver tabela e percurso), tem, a partir do Tojal em direcção a Bucelas (entrada no traçado original: 70 km), imparável sobe e desce... até ao último metro! Destaque para a pouco «batida» subida de Cheleiros e a ligação «parte pernas» entre Pêro Pinheiro e Belas, e as subidas finais de Caneças e de Montemor (1 km a 8%), antes de descer vertiginosamente para Loures. Conte-se com uma volta exigente, sem dúvida!

Por isso, os pontos de neutralização voltam a ser fundamentais (actualizado):
- Vale de S. Gião (rotunda)
- Venda do Pinheiro (rotunda)
- Carapinheira (rotunda)
- Alto de Cheleiros (Pêro Pinheiro)
- Belas (centro)

6 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo,

como sei que gostam disto a meio da subida para Montemor virem á direita e depois vão sempre em frente até ás antenas, vai dar cá acima onde fomos da outra vez mas pela pendente norte, a vista cá de cima é fabulosa.

Morales

Ricardo Costa disse...

Resposta ao comentário da crónica do Oeste.

Obrigado Cunha pelos elogios (à crónica e ao meu regresso), mas era escusado o esclarecimento entre parêntesis. Afinal, o que é que tens contra o meu «estilo»? Eheh.
Tás em grande forma, camarada, sem dúvida. Começas a assumir-te com uma referência no grupo, e isso uma mais-valia para este.
É pena que não possas estar no domingo, a volta é muito ao teu... estilo!

Morales: sei bem ao que te referes. Foi uma bela praxe de pré-temporada quando nos levaste àquelas «paredes». Mas eu gosto mais da vertente de Loures (iremos descê-la) que se prolonga ao bairro onde moras e até às antenas.

Outra coisa: pena que não estivesses em boas condições para nos acompanhares no passado domingo. Tomaste uma decisão coerente ao abdicares, mas a partir dali (Catefica) o andamento ficou bem mais moderado nas fases planas e depois das subidas de Encarnação e Picanceira (que foram de facto mais intensas) o grupo esperaria como estava previsto. Mas valeu!
Aparece no domingo. Eu estarei lá, por isso se o andamento for forte, também terei naturalmente de aliviar, porque quero ver se faço a volta inteira (e chegando inteiro...). Os pontos de neutralização devem ser respeitados. Eu respeitá-los-ei (se não for o carro vasoura...)

Até lá
Ricardo

Anónimo disse...

Bem,
em relação ao comentário entre parêntesis, aproveito para referir que também te aplaudo a ti. podias simplesmente n aparecer para evitar algum sofrimento mas, fazes questão de marcar presença e isso é de valorizar. relativamente a este domingo realmente era para n aparecer uma vez que iria passar o fds a casa do pápá mas houve mudança de planos. o que nem é bom nem mau, é péssimo. orientei as cargas semanais para um fds tranquilo e, ups !!! a volta de Belas. Sem dúvida espectacular mas, doooooiiiii-me o corpo...

Muito agradecido pelo rasgado elogio (foi rasgado não foi?.

Cumps,

Cunha

Ricardo Costa disse...

Rasgadinho, como se diz na gíria futebolística. E aparece amanhã nos Caniços, para limpar as pernas.

Uma inconfidência: de facto, a actividade nocturna semanal na variante de Vialonga é muito intensa. Há «companhia» para todos os gostos...

Anónimo disse...

Epá este domingo não pude aparecer, pois tinha uma corrida a Pé, pois tenho como objectivo para a proxima temporada o triatlo longo da Expo, mas para a semana lá estarei.

abraço.

P.S. a subida que falava não foi a da outra vez, mas sim quando estamos a subir para Montemor já nos 1km a 8%, desviar á direita é na parte mais inclinada, depois.....pica a sério, abraço

55/11 disse...

Amanhã vai haver formação "Pinabike" no Cascais - Fátima ?