sexta-feira, setembro 16, 2011

Domingo: Montejunto (Pragança)

No próximo domingo, dia 18, realiza-se a volta de Montejunto (Pragança), uma das jornadas mais emblemáticas do nosso calendário, com um percurso exigente que tem como principal «ponto quente» a subida mítica a Montejunto pela «rude» vertente de Pragança: 6 km a 7,5%, com a famosa rampa dos 15%.
A partida de Loures é às 8h30 (não é uma Clássica!) e o traçado, com 130 km, é o seguinte (clicar). Nesta volta teremos a companhia sempre apreciada dos camaradas dos Duros do Pedal. Recebam-nos como merecem...

Nota: homenagem à excelente prestação da equipa Pina Bike no recente contra-relógio Alverca-Reguengos (domingo passado). A formação composta por 11 elementos - incluíndo alguns outsiders de indiscutível mais-valia, como o caso do camarada Vítor Mata-a-Velha (bem haja!) -, e superiormente liderada pelos nossos homens-fortes, os mais assíduos e nucleares na estrutura do grupo - caloroso cumprimento para Pina, Freitas, Salvador, Alex, Gonçalo, Capitão, Zé Henriques, Evaristo «Fraquinho», entre outros -, realizaram a excelente média de 38 km/h, o que demonstra, além de elevado momento de forma individual, o colectivismo indispensável a esta especialidade do ciclismo. A todos, e aos que a cada domingo contribuem para o grupo Pina Bike continue a ser uma referência do ciclismo amador da nossa região, os meus parabéns. Espero, em breve, regressar ao vosso convívio.

1 comentário:

DUROS DO PEDAL disse...

Antes demais os meus parabéns pela vossa prestação no contra-relógio.
Será certamente uma aventura a ponderar-mos para o ano, Até Domingo.
Abraço
TO MONTEIRO
(duros do pedal)