sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Domingo... à escolha

A volta do próximo domingo é a do Infantado (percurso), que, recorde-se aos menos «atentos», será o último teste para a Clássica de Santarém, a primeira da temporada de 2013, que se realiza no domingo seguinte, dia 3 de março.

Também este domingo, o camarada Paulo Pais vai reunir as tropas na sua terra, Caneira, para a já tradicional Volta do Arroz Doce. Concentração às 8h45, início às 9h00. Eis o percurso

7 comentários:

Paulo Coutinho disse...

boas. Amanhã vão fazer qual das voltas? Quem for à volta do arroz doce parte à mesma de Loures mas mais tarde não é? Dá para ir com vocês?

Ricardo Costa disse...

Olá Paulo. Vai haver gente que fará uma e também que fará a outra. Embora creio que a esmagadora maioria fique por aqui e faça a volta que está calendarizada (Infantado). Por outro lado, quem for à Volta do Arros Doce deverá deslocar-se de carro até ao local de partida. Não sei se alguém sairá de bicicleta.

Abraço

Paulo Coutinho disse...

Ok. Então apareço para fazer a volta do Infantado com voçês.
Obrigado pela resposta e até amanhã.

Anónimo disse...

Boas,
relativamente à volta realizada e já que o nosso cronista oficial esteve ausente, oficiosamente gostaria de referir que a mesma se realizou. Compareceu um grupo não muito numeroso, gente de boa fé e com muita vontade de rolar apesar do vento que se fez sentir. Andou-se sem grandes escaramuças, realizando-se um aquecimento "prolongado" até VFX. O percurso até ao Porto Alto foi feito a bom ritmo, mas sem exageros, onde os presentes procuravam a melhor colocação possível. No percurso até ao infantado o grupo alongou um pouco mais devido à procura de protecção para o vento. Andava-se à semelhança da secção referida anteriormente, num ritmo que se situou entre a amena cavaqueira e o "agora vou eu à frente só para lhe tomar o gosto". Entre o Infantado e o campo de tiro vários protagonistas surgiram na frente alterando alguns "estado de humor", mas o vento que se fazia sentir deitava por terra qualquer expetativa que individualmente se pudesse criar. Entre o campo de tiro e o Porto Alto rolou-se contra o vento relativamente devagar, dando aso a conversa entre os presentes. Depois até Alverca andou-se tranquilamente. Verdade seja dita que não dava para mais e portanto mais valia não forçar, guardando forças para a Clássica de Santarém. A falta de alguns assíduos e fortes elementos levou a alguma falta de iniciativa. Surpreendemente em Alverca houve Sprint. Aqui o Capela passeou classe pela forma como saiu de um grupo deveras alongado, em aceleração depois da rotunda da ex-pifertubos(sem nada o fazer prever) e a bem mais de 40km/h, passou tudo e todos levando na sua roda um outro jovem (que desconheço) que não teve pernas para ele seguindo apenas na sua roda. Até Loures houve ainda uma "pequena escaramuça", de fraca expressão, no acesso à rotunda do Tojal (da parte do jovem que anteriormente havia seguido na roda do Capela) . And that´s all Folks.


Ass: "el anónimo".

Nuno Mendes disse...

Pois é volta feita, hoje calhou me a mim a ter um furo e quem ficou comigo ninguém parece que já vai sendo um mau habito a minha sorte foi que vinha um grupo atrasado e ficou um comigo e lá fomos os dois contra o vento e lá mais há frente muito mais há frente lá esta vá o meu companheiro Felizardo onde fizemos um dou fantástico já que o outro colega já vinha todo esgotado e lá os fomos apanha los há saída de Vila Franca com conclusão um grande empeno há pois é ,até domingo para a Clássica de Santarém e bons treinos

Paulo Coutinho disse...

Boa volta foi esta.
Apanhamos algum vento mas o ritmo manteve-se bom.
Para a semana lá estarei para a clássica de Santarém.

Pedro Fernandes disse...

Meus caros
A indignação
Um cidadão, ciclista fora deste grupo, foi atropelado por um carro em Vila Franca de Xira por um “fulano” deveria chamar coisa pior, que desde a entrada de Vila Franca vinha sempre a apitar.
De referir que este companheiro, embora com alguma pressão do nosso grupo para oficializar o acidente, não o fez e como tal é mais um assassino na estrada que deveria apanhar uma “entalão” bem forte.
Não esquecer que o ano de 2012, em Portugal, deteve 80 mortes entre ciclistas, peões e motociclistas, um horror e depois no final resume-se a um mero pedido de desculpas.
A falta de civismo dos condutores de automóveis é mais do que evidente, mas os sobreviventes, como este caso, que ao nada fazer, isto é, participar a ocorrência leva a deixar este aspirante a criminoso completamente impune.
Que indignação!...
Boas pedaladas e façam desporto de bike em grupo, “aparentemente” será mais seguro
Pedro Fernandes (Carregado)