Na imensa jornada de planura do último domingo, para Santo Estevão, não houve permissão a fugas e poucos foram os momentos em que o andamento foi selectivo, ao contrário do que sucedera na semana anterior por bandas de Azambuja e Arruda.
Mas não se pense que se ficou a dever apenas à maior atenção do pelotão, os aventureiros foram bem menos acutilantes e quase sempre não encontraram a companhia mais desejada. Mas houve tentativas, e várias – uma delas prestes a resultar, à passagem por Santo Estêvão, por ter dividido o grupo. Mas a resposta eficaz dos perseguidores gorou-a. Tal como contribuiu o respeito dos fugitivos pelas dificuldades que ia sentindo o «grande» Abel.
Destaque maior, mais tarde, para o sprint de Vila Franca, no regresso, com o Jony a dar um cheirinho dos seus «velhos» tempos no grupo – e que privilégio de o ver a «disparar»! Mesmo assim, teve de se aplicar perante o efeito surpresa causado por «outsiders»... como, imagine-se!
A partir daí, o pelotão partiu-se no empedrado – o «puto» André não se dava por vencido em tentar a fuga, como várias vezes o fez, sempre sem êxito, durante a tirada –, e depois de o termos alcançado até Alverca conduzi o grupo da frente, raramente baixando dos 40 km/h, e esgotando os depósitos. Foi trabalho sem pretensões que me custou verdadeiramente considerando o meu «abaixamento» de forma actual. Por isso apreciei o elogio dirigido por uma das figuras de proa do nosso grupo. Agradeci! Deveria ser sempre assim...
1 comentário:
Volta do próximo domingo, dia 9
Alcoentre (p/ Azambuja-Aveiras)
Percurso:
Loures
Tojal
Vialonga
Alverca
Vila Franca
Carregado (esq. p/ Azambuja)
Azambuja
Cruzam. Aveiras (à esq.)
Aveiras de Baixo
Aveiras de Cima (esq. p/ Alcoentre)
Alcoentre (em frente para Cercal)
Rotunda Cercal (esq. p/ subida)
Espinheira
Ota
Alenquer
Carregado
Vila Franca
Alverca
Tojal
Loures
Distância: aprox. 120 km
Enviar um comentário