sexta-feira, maio 14, 2010

Domingo: Reguengo

1 comentário:

Dario Teixeira disse...

Ricardo

Se fosse possível gostaria de pedir ajuda na divulgação do meu caso com o Stand Jasma. Os gajos não me querem dar um quadro novo a que eu tenho direito. Se pudesses colocar o seguinte exto aqui no blog agradecia-te. Abraços. Dario

Caros companheiros de pedaladas

Como grande parte dos amigos e parceiros de treinos e corridas já sabem, no passado dia 3 de Abril de 2010 a escora traseira da minha Scott Scale Limited partiu-se durante o evento G100 (100 Km de Grândola). Como é natural contactei a empresa representante da marca (Stand Jasma) afim de usar a garantia, que é de 36 meses (a bicicleta tem 27 meses). Disponibilizaram-se prontamente a avaliar a situação. No entanto afirmaram que eu não tinha direito à garantia por ter sido negligência minha ao ter provocado, eventualmente, um chupão ao desviador, o que provocou a separação do quadro em duas partes !! Estupefacção, foi o que senti instantaneamente. Reclamei argumentando que o motivo por eles invocado estava impregnado de impossibilidades técnicas, para além de toda a transmissão estar em óptimas condições, como podem verificar pelas fotos. Da segunda vez que vistoriaram a bicicleta o veredicto foi o mesmo. A técnica usada só pode ter sido o "olhómetro", porque eu próprio, juntamente com dois mecânicos diferentes, em diferentes ocasiões, verificámos que era impossível o desviador ter partido aquela escora. O especialista do Stand Jasma parece que é muito graduado nas altas esferas dos mecânicos, no entanto não consegue explicar-me como é que, de duas partes que chocam violentamente uma delas fica completamente destruída (carbono) e a outra intacta (plástico). Outra questão que deve ter somente explicação na Twilight Zone tem a ver com o Dropout, que está parece saído da fábrica, novo. Finalmente, e para terminar, como podem observar nas fotos, eu com a minha mão após exercer uma força considerável encostei o olhal do desviador ao quadro. Ele toca sim senhor, mas a 10 cm da zona fracturada !! Na zona da fractura nem a peça de plástico lá consegue chegar !!!
Portanto, gastei bastante dinheiro para ter uma bike topo de gama, com uma garantia de 5 anos caso fizesse as revisões anuais na marca e 3 anos se não o fizesse (era o meu caso). A empresa representante desta marca fez uma avaliação leviana da bicicleta, não apresentando argumentos válidos que sustentassem a sua decisão. O quadro partiu-se por defeito de material. Esta é a minha convicção. Nunca fiz um chupão nesta bicicleta. Esta é uma verdade absoluta. E se fizesse, qual era o problema ? Se por cada chupão se partisse um quadro, meus amigos, o melhor era comprar a bike, embalsamá-la e pendurá-la na garagem !
Aguardo a solidariedade da comunidade ciclistica neste caso, pois acho mesmo muito importante que as marcas se prestem a atender os seus clientes com dignidade, e espanta-me que não o façam com a concorrência que existe no mercado.
Junto envio o link com algumas fotos para poderem tirar as vossas conclusões.

http://picasaweb.google.pt/darioteixei/EscoraPartida03042010#

Abraços

Dario Teixeira