sábado, outubro 29, 2011

Domingo entra o «defeso»

Amanhã, domingo, a volta é a do Cartaxo-Aveiras-Vale do Brejo-Ota (baptismo à pressão) e a primeira do denominado «defeso». O percurso é o seguinte (atenção: no gráfico, devido a erro informático, não está correcta a ligação entre Azambuja e o Cartaxo; e também a saída do Cartaxo em direcção a Aveiras de Cima, que se fará pela Variante, como nesta Clássica.

Os pontos de neutralização são os seguintes:

- Cartaxo (rotunda; paragem sugerida para café)

- Ota (se necessário)

ATENÇÃO: MUDANÇA DE HORA NO DOMINGO! OS RELOGIOS ATRASAM-SE 1 HORA

1 comentário:

Pedro Fernandes disse...

Na impossibilidade do diretor do presente jornal (Ricardo Costa, ehh)estar atrasado na publicação da crónica da clássica do dia 23 de Outubro

Eis o comentário do Freelancer da agencia Pusa

Comentário à Clássica do dia 23 de Outubro


Um passeio simplesmente extraordinário, a ideia do grupo circular a uma velocidade “uniforme” até a Alenquer que permitiu irmos todos num único grupo foi deveras entusiasmante para os “cicloturistas, ehhh” parabéns.
Assim, o grupo cresce e é muito giro para nós e para o cidadão ao ver passar tantos atletas juntos – em Vila Franca até tiveram direito a palmas, AAHHh.
Após Alenquer foi o esperado “pernas para quem te quero”.
Parabéns pela descida de Vila Verde, rápida mas muito segura, good Fair Play, a segurança acima de tudo, os atletas e familiares agradecem.
A passagem por Matacães e o declive na Zurrigueira foi simplesmente extraordinário, mesmo à morte, excelente opção, aahhh.
Bom, chegar a Matacães inserido no grupo de”ProContinentais”, “Continentais” e “Masters” foi um enorme Fair Play dos próprios --- obrigada --- aí eu já ia mais morto que vivo com cãibras em tudo que era musculo quando acelerava tinha de gritar porque as dores eram fortes e apenas dava para dosear a dor.
Obrigada Ricardo, quando na subida consegui chegar à tua roda e disseste, “então Pedro onde vais…, calma!..”, pois foi a minha melhor opção subir no meu ritmo, AAHHh.
Surpresa lá encontrei o habitual companheiro de Vialonga, com a sua BH (o nosso gruppeto habitual dos descolas, ahh), em que com a nossa habitual entreajuda lá fomos até ao topo do Sobral (virei para o Carregado - a Festival Bike chamava-me, ahh), juntamente com mais dois companheiros, nos últimos 20km já não dava mais.., as câimbras (com alguns gritos à mistura) a todo o momento ameaçava atirar-me para a valeta, aahh, o cenário era to tipo a cabeça queria mas as válvulas estavam sem combustível, eeehh.
Parabéns a todos por mais um excelente passeio domingueiro.
Ao companheiro António Vaqueirinho, dos Duros do Pedal, desculpa mas não deu para parar quando 3 optaram por “apanhar flores”, se perdesse a roda era sinal que ia fazer o resto do percurso a sofrer sem roda de ninguém, aahh. Surpresa foi saber pela imprensa (várias revistas e jornais de ciclismo espalhados pelo mundo, aahh, estou a brincar companheiro) que o ProTour António Vaqueirinho que me venceu categoricamente no alto da Torre este Verão, aahh, tinha-se enganado no percurso nesta clássica e não fez o alto da Zurrigueira, AAHHH.
A todos até à próxima, saúde, bom trabalho, bons negócios, conforme o cenário, temos de levantar a cabeça face às mensagens destrutivas que invadem as famílias portuguesas só podem afetar os fracos. À uma máxima, a Ameça pode virar Oportunidade (diferente contra os canhões lutar, lutar, ehhh…).
Até Domingo
Pedro Fernandes (Carregado)

AH, Ricardo,
No calendário está indicado dia 30 de Outubro, Cartaxo-Aveiras-Ota, está confirmado?
No dia 01 de Novembro “está a definir” e como no ano passado foi decidido pelo grupo na altura da saída!... só que assim impede os outsiders de irem ao vosso encontro – não se poderia indicar algo mais para assim permitir “os de longe” juntar-se ou não temos o privilégio da vossa companhia?!..., eehhh!...