sexta-feira, dezembro 07, 2012

Domingo: Sobral-Merceana-Alenquer

Embora já tenha sido divulgada no «post» da crónica da volta do último domingo (Ota), não é demais relembrar que a jornada do próximo domingo, que sofreu uma alteração ao percurso para torná-lo mais curto e, acima de tudo, mais acessível. Esclareça-se que é apenas uma sugestão que, de qualquer modo, creio que será bem aceite pela maioria dos participantes.
Então, o trajeto definitivo é o seguinte. E mais uma nota: a parte final, a extensão entre Alverca e Sacavém (EN10), fica igualmente dependente da vontade de cada um e/ou do coletivo. Obviamente, a alternativa seria o regresso direto pela Variante de Vialonga e Tojal.
Uma vez que a saída é em direção a Bucelas e Sobral, mesmo que o andamento seja moderado, como se recomenda nesta fase de pré-temporada, é provável que a subida do Forte de Alequeidão se torne seletiva e haja quem se atrase ou quem pretenda adiantar-se (o que é perfeitamente natural), sugere-se uma neutralização à chegada ao Sobral (rotunda da Praça de Touro) para eventual reagrupamento. A partir daí parece-me que só se justificaria (e bem) mais uma paragem em Alenquer, mas para tomar café!

P.S. São atitudes como a que o Pedro Fernandes preconiza no seu comentário (crítico) à crónica da Ota que promovem a coesão, organização e espírito de camaradagem que se pretende para os grupos ditos domingueiros, e que, no nosso em particular, como o próprio refere e elogia, é reconhecida como bom exemplo, tanto dentro como fora do grupo, o que é ainda mais relevante e meritório para todos os que para essas virtudes contribuem. Bem hajam!   

Sem comentários: