domingo, janeiro 30, 2005

A gripe... e o domingo!

Uma semana praticamente para esquecer. Até nem começou mal, mas na sexta-feira a gripe... pegou-me, inviabilizando dois dias de treino sempre importantes. No domingo, já me sentia melhor, mas não há pior dia para voltar depois de uma interrupção mais ou menos longa, ainda por cima, com o corpo massacrado pela doença. Domingo é, pois, dia de saída de grupo e, invariavelmente, de grandes correrias. O pelotão estava bem recheado, com algumas «figuras ilustres». A volta não era fácil, «metia» a subida do Sobral e, para piorar, fazia muito vento. As hostilidades começaram cedo. O ritmo foi quase sempre forte, mesmo que suportável, mas quando o Hélder acelerou, desfez-se a aparente tranquilidade. Resultado: fui sempre a «tope» até ao alto do Forte de Alqueidão, onde me senti como se tivesse engolido um cacto, tal era a sensibilidade dos meus bronquios. A partir daí, rumo a Alenquer raramente se rolou leve, com um grupo de cinco à cabeça sempre bem animado, e depois com toda a gente até Vila Franca. Acabei com 104 km no odómetro e sem sem grande sensação de fadiga (reparo positivo!), embora com os músculos «pisados» - o que é natural depois de uma gripalhada e de tanta intensidade. Oxalá, corra melhor a próxima semana...

Sem comentários: