domingo, fevereiro 27, 2005

Só para profissionais!

Este fim-de-semana, regressou a chuva depois de longo interregno. Voltou a cair... não muito forte mas fria, bastante fria. O esquema de treino foi semelhante ao da semana passada - concentração de treinos nos últimos quatro dias (quinta, sexta, sábado e domingo) devido a indisponibilidade nos primeiros - mas desta vez a intensidade foi mais baixa... ou a minha força-resistência está a aumentar. Destaque para a saída de sábado, que era para ter sido na companhia do Nando, mas a chuva fê-lo renunciar logo nos primeiros quilómetros... Ainda ponderei seguir o seu exemplo, mas felizmente o Hélder apareceu, a chuva parou e o treino acabou por ser muito produtivo: 4 horas e 110 km. A primeira metade foi percorrida a ritmo moderado, mas como o «homem» não sabe andar devagar, pelo menos durante muito tempo, houve chispa nas subidas de Frielas e da Serra de Sta. Iria (feitas por sugestão minha!). Em ambas fiquei satisfeito por lhe ter seguido a roda - mas impressionou-me quando ele desferiu um fortíssimo ataque em Frielas, após o gancho do cruzamento de Unhos(supostamente apanhar boleia de um camião) deixando-me pregado durante 200/300 metros. Ainda bem que o camião «deitava muito fumo dos escapes» (embora me tivesse parecido que a velocidade era muito alta mesmo para fazer meio-fundo).
No domingo, a saída de grupo acabou previsivelmente anulada devido à chuva. E só os «profissionais» (ou os maluquinhos) ousaram enfrentá-la. Eu e o... Miguel Marcelino, quem mais!? Embora encharcados e com os pés enregelados, acabámos por aproveitar bem a persistência, subindo primeiro o Sobral (forte, forte e com muito vento) e depois de Arruda para o alto de A-dos-Melros. Em suma, além da chuva e frio não me poderiam ter calhado companheiros mais fortes nestes dias. Mas a «coisa» vai melhorando...

Sem comentários: