terça-feira, março 29, 2005

Santa chuvada

Não foi a primeira este ano, mas a chuvada da última sexta-feira, que deveria ter sido Santa, ao menos nas condições metereológicas, foi sem dúvida a mais forte. A carga de água foi tal, que os travões deixaram de responder. E o vento soprou com rajadas tão violentas que manter em cima da bicicleta foi um acto de verdadeiro equilibrismo.
Isto teria sido o mais relevante da saída de grupo daquele feriado, não fosse a indecisão em relação ao percurso (previsto para uma volta «durinha» a Sintra) e uma ou outra paragem terem-me deixado fora do horário previsto. Assim, como noutras ocasiões, tive de deixar o pelotão para trás, apressando-me no regresso a casa para não beliscar os compromissos familiares, ainda mais importante em dia de festinha de aniversário da minha filhota Inês.
Mas não vim sozinho. Entre Ericeira e Mafra puxei, contra o vento, por um trio (Nuno Garcia, Miguel Marcelino e o rapaz de Montemor – que indesculpavelmente não sei o nome, ficando aqui identificado por RM -, que se desfez logo na subida à entrada de Mafra, onde o Nuno forçou o ritmo, perdendo-se primeiro o Miguel e depois também o RM, que tirou o bilhete na rampa à saída da cidade do convento, sempre tocada a vento, depois do Nuno, sempre ele, voltar a atacar. Tive de ir ao limite para não ficar também para trás.
Estava a meter-se comigo, disse. Felizmente a chuva não me tinha tirado o bom humor… Tem desculpa, o homem devia estar oxigenado por ter subido a Serra da Estrela no fim-de-semana anterior.
No domingo, foi sempre a rolar até a Azambuja e no regresso. Além de algumas acelerações e sprintes invariavelmente perdidos para o Freitas, terminei o treino em qualidade, entre Alverca e o Tojal, puxando o que restava do grupo (3/4 unidades). Terá sido da minha vista ou o Nuno bateu o Freitas no sprint final, no topo da rotunda do Zambujal? Pois é, quilómetros pesam nas pernas mesmo para os bons roladores!
No próximo sábado, está agendado um treino em Sintra, com o Nuno, o Nando e muito para subir. Espero que o tempo ajude…

Sem comentários: