sexta-feira, março 02, 2007

Clássica Évora: perfil

4 comentários:

pintainho disse...

Há um Angliru em Évora?!?!?!

:-)))

Anónimo disse...

Espetacular!!!
a informação da etapa de Evorá tá excelente, parabens Ricardo, mas já agora como é que conseguiste por o perfil e grafico da etapa (software da Polar???).
Espero poder acompanhar o grupo nesta etapa pelo menos até á rotunda de Stº Estêvão depois é por marcha atrás até casa.

Um Abraço a todos
Boas pedaladas
Pedro Fonseca

Ricardo Costa disse...

Sê bem-vindo, Pedro.

Pena que não te sinta «au point» de completar o trajecto até Évora, pois estas «super-clássicas» têm um sabor especial, o ambiente, o empenho do grupo, o próprio andamento, são de facto diferentes dos das voltas domingueiras.

Creio que optaste nesta altura por ganhar forma rodando sozinho, mesmo ao domingo, mas, já agora, permite-me sugerir o seguinte: porque é que não continuas a aparecer, fazes uma parte do percurso connosco e planeias um «short cut» para regressares.
Assim, a cada domingo, terias a noção do andamento do grupo e assim do que te faltaria ainda para estares apto a alinhar a tempo inteiro. De resto, há várias pessoas que fazem o mesmo quando não estão tão bem, e asseguro que fazem muito bem!

Quanto ao perfil, é de facto do Polar. Mas só agora descobri como se insere os gráficos no blog. Mesmo assim, foi às apalpadelas e não garanto que volta a consegui-lo.

Já agora, em relação ao perfil do percurso para Évora - à atenção de todos os que têm intenção de participar -, destaco o facto de ser um falso plano ascendente (muitos quilómetros a rolar, que nem dá para perceber que se está a subir lentamente) e para o desnível mais acidentado cerca dos 100 km: a passagem por Montemor. Depois, nos quilómetros seguintes (15 km) observa-se nitidamente que o relevo não é fácil, culminando com o ponto mais alto do traçado, a cerca de 7 km do final.

Boas pedaladas

Ricardo Costa disse...

Aí está a confirmação da inscrição para a Etapa do Tour 2007!

Ricardo Costa: dorsal nº1484

Com isto, o objectivo do dia 11 de Julho fica ainda mais... nítido

E provavelmente nos próximos dias será a vez dos restantes companheiros neste epopeia pirenaica: Freitas, Miguel, Nuno e Jony.