segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Chuva e raio partido

Mas não há domingo que seja… seco?! Já não me lembro de algum. O último não só confirmou a regra, como passou largamente os limites. No meu caso, pior ainda, por ter sido vítima da quebra de um raio, empenando de tal maneira a roda que não tive outra alternativa que a dar meia volta de regresso a casa. Felizmente, não estavámos longe de Loures – a iniciar a subida para Sta. Eulália -, onde tinha deixado o carro.
Os demais continuaram a marcha em direcção à «encharcada» Serra de Sintra, mas também eles acabaram por não cumprir o percurso na íntegra – a secção Algueirão-Belas-Caneças – devido ao adiantado da hora.
De resto, segundo fonte, a volta decorreu sem incidentes e teve na subida da Azóia (Cabo da Roca) o momento mais intenso. Pelos visto, o Jony e o Salvador corresponderam muito bem ao andamento imposto pelo Freitas, com o Carlos a surpreender, ao não tê-lo feito.

A volta da próxima semana é de Azambuja-Pontével-Aveiras-Vale do Brejo-Alenquer. Esperemos que, finalmente, sem chuva. Oportunidade para acumular mais alguns quilómetros (mais de 120) na preparação da Clássica de Évora, a realizar no fim-de-semana seguinte (dia 11), e que, logo o tempo ajude, promete ser este ano ainda mais interessante.
A confirmar-se o apuro de forma de maior número de ciclistas do que a edição de 2006, demonstrada nas últimas voltas domigueiras, reúnem-se os melhores condimentos num percurso que se dá a médias altas. Em 2006: 32,6 km/h. Resta, portanto, saber qual será a adesão de participantes. Espera-se que seja elevada, como tem sido tradição. Durante os próximos 15 dias haverá informações actualizadas sobre a tirada neste blog.

5 comentários:

Ricardo Costa disse...

Pintainho, esperava maior consideração! Rampas acima de 30% são mesmo o meu forte... Tens é de dizer-me quantos pares de travessas é que precisarei para fazer a volta inteira.
Com isto quero dizer que, quando sugeri a etapa em «asfalto», levei em atenção os teus gostos pessoais(ou seja, subidas curtas com grande inclinação), por isso esperava a mesma reverência,
já que aquele que escolhi, não é, de todo, o percurso que mais aprecio ou me convinha. Entende-o, por assim dizer, como uma espécie de homenagem que te presto pela tua «loucura». Se o aquacionasse o encontro por mim, talvez o marcasse para Montejunto.
Mas não será por isso que deixarei de aceitar o teu percurso, e manter o meu. Assim, ao ataque do Roteiro dos Cumes!

Ainda estou a ver se desencanto uma BTT (ou perco a cabeça e compro-a). Marcamos isso para meados/finais de Março, ok? Actualmente, ainda não tenho rotina para subir a sério.

Vai dizendo coisas

Abraço

pintainho disse...

Oi camarada.
O giro de Btt será no fim-de-semana em que quiseres aparecer. Qualquer “selvagem” que queira acompanhar a “matilha do cardo” será sempre bem-vindo. Se não quiseres fazer o Roteiro dos Cumes, que é, sem dúvida, o mais exigente em termos físicos, podemos fazer outra volta, como por exemplo a Peregrinação ao Socorro, que também é muito bonita e muito menos dura.
Não me parece que sejam necessárias muitas travessas nas rampas, visto que qualquer “selvagem” cuida melhor da preparação física que os “lobos”. Também não há necessidade de aprimorar a forma, pois o ritmo mas subidas é sempre pautado pelo “mais lento”. Como já referi antes, na "matilha" não há “competição”, além das “bocas” do costume a quem põe o pé no chão nas zonas mais inclinadas e/ou técnicas, a quem aparenta “fraqueza” ou a quem leva “plutónio” na “bossa”…
É garantido que o convívio e a boa disposição estão sempre presentes.

pintainho disse...

Olha que depois de subires alguns dos “meus petiscos” predilectos a Huesera parecer-te-á um pequeno troço de falso ascendente… Na minha modesta opinião, um excelente treino de “vertigem ascendente” para a psique.

Ricardo Costa disse...

Ok, camarada Pintainho!

Assim fico mais descansado. E obrigado por teres mencionado a Huesera, já que está no «top» dos dos meus piores pesadelos. Se me arranjares algo mais ruim, ainda bem, pois é da maneira que despromovo de uma vez por todas a maldita!

Em relação ao Roteiro dos Cumes: está adjudicado! O encontro está em suspenso apenas até eu arranjar montada de TT.

Abraço

Anónimo disse...

Última 5ª feira: dois a bater asfalto lá para as bandas do Bombarral.
Contabilidade final:
1º- 160 km
2º- 140 km