O percurso é o seguinte: Loures, Tojal, Alverca, Vila Franca, Carregado, Azambuja, Cartaxo (p/ Aveiras pela variante), Aveiras de Cima (dir. p/ Alcoentre), Alcoentre (esq. p/ Alenquer), Espinheira, Alenquer, Carregado (à dir. p/ Arruda), Arruda (p/ Alverca), A-do-Barriga, A-dos-Melros, Alverca, Cabeço da Rosa, Bucelas, Tojal, Loures.
Informações úteis:
1- Ao chegar ao Cartaxo, vira-se logo na 1ª rotunda à esquerda; seguindo até à terceira rotunda. Nesta vira-se à esquerda para Aveiras de Cima, pela variante. Entre a entrada no Cartaxo e Aveiras são 10,5 km.
2 - Em Alcoentre, à saída, vira-se na primeira rotunda à esquerda para a Alenquer/Espinheira.
3 - A passagem por Arruda faz-se pelo caminho habitual. Da estrada do Carregado, vira-se à direita junto à cooperativa vinícola e depois na próxima rotunda à esquerda. Passar pelas lombas e os semáforos, antes de pequena subida. Na 1º rotunda segue-se em frente, em direcção ao Centro de Saúde e Escola (nova rotunda), descendo-se para 3ª rotunda (Praça de Touros/Mata) e desta, ainda em frente para 4ª rotunda. Aí é, vira-se à direita para Alverca, por A-do-Barriga e A-dos-Melros.
4- A passagem em Alverca faz-se por trás da urbanização da Quinta da Formigueira (viragem à direita junto à Telepizza); cerca de 300 metros adiante novamente à direita para o viaduto da A1 e imediatamente à esquerda para a estrada da Proverba (Bom Sucesso) até ao cruzamento da Nacional 116, virando à direita p/ Cabeço da Rosa.
5- Nunca é demais recordar que, por ter categoria de Clássica, a volta tem características diferentes das «normais» de domingo. A principal é a ausência de neutralizações predefinidas (normalmente, aguarda-se após um troço selectivo), a não ser que sejam decididas pelo «colectivo», pelos seguintes motivos: furo, queda, necessidades fisiológicas, incluindo paragem para reabastecimento de líquidos - que será imprescindível com o calor que se feito sentir. Neste último caso, os locais não são pré-estabelecidos. No momento, de acordo com o desenrolar da «situação», decide-se.
Clássica da Serra da Estrela - faltam 22 dias!
Entretanto, continua a contagem decrescente para a Clássica da Serra da Estrela. Os interessados começam a aumentar. Aguarda-se que muitos mais se juntem, à partida da Covilhã, no próximo dia 4 de Setembro.
Exclusivamente para a divulgação do evento criou-se o «blog» específico, para consulta e troca de informações. O endereço é classicaserradaestrela.blogspot.com
Exclusivamente para a divulgação do evento criou-se o «blog» específico, para consulta e troca de informações. O endereço é classicaserradaestrela.blogspot.com
2 comentários:
Boa noite.
Amigos a estrada dentro de Arruda este fim de semana irá estar cortada devido aos habituais festejos.
Por isso aconselho a seguirem em frente em direcção ao centro de saude/externato Joao Alberto Faria.
Com os melhores cumprimentos, No Flats
Muito obrigado pelo aviso, No Flats. Deste modo, a passagem por Arruda será alterada de acordo com a tua sugestão.
O ponto que descreve da passagem por esse local do percurso já foi, assim, alterado nas «informações úteis» fornecidas na crónica de antevisão da Clássica.
Enviar um comentário