segunda-feira, abril 07, 2014

Clássica de Évora: em resumo


A nossa «Alentejana» foi, uma vez mais, um êxito! Na Clássica de Évora – Pina Bike 2014, nova reunião de vários grupos de ciclismo, que este ano não têm deixado de marcar presença nestes eventos, com destaque para os Duros do Pedal (alô camarada Vaqueirinho!), os Roda28 e os Ciclismo2640, além, naturalmente, dos anfitriões da «armada» Pina Bike, fortalecida em número, qualidade, coletivismo. A evolução é indiscutível! Parabéns rapazes!
 
No meu caso pessoal, infelizmente este ano sem logística para regressar de Évora (e sem a força e a coragem dos poderosos Nuno Mendes, Felizardo e Pedro Rebelo que fizeram «coast-to-coast»), aproveitei para passar da barreira 200 km, para mim invulgar, invertendo a marcha em Montemor.

Até lá, motivado por boas sensações mesmo no terreno plano (não são de esbanjar), ainda procurei contribuir para o bom andamento do pelotão, procurando, o melhor possível, conciliar esse «trabalho» com os «interesses» das nossas cores. De qualquer modo, aqueles 9 km à forçar à frente do grupo na aproximação a Montemor não seriam muito recomendáveis a quem tinha de mais 95 km pela frente. Felizmente, fi-los até Vendas Novas com o grupo que parou nas bifanas (Freitas, Duarte, Amândio) e depois apenas na ótima companhia (e não menos boa parceria) do amigo Pedro Fernandes.

A caminho do Grandfondo de Évora, para a semana há... Roteiro dos Muros!           

Sem comentários: