segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Tanta pólvora!

Como vaticinei, para mim foi mais um domingo higiénico. Tal como dizia o outro... «na caminha». O céu carregado e os pequenos aguaceiros que iam caindo às primeiras horas de manhã foram mais que suficientes para me desencorajar – e nem sequer era difícil! – a enfrentar a intempérie que se adivinhava.
Ok, confesso que também contribuíram para a decisão os indicadores dolorosos que a volta da véspera, com o grupo do Carlos e o Freitas, tinha deixado nas pernas. Preço a pagar pelo actual deficit de quilómetros.
Li com muito interesse a excelente crónica do Manso Cancellara - a quem agradeço pela colaboração na dinamização do blog! – e não me surpreendi com a animação reinante. Mesmo com grupo restrito e estrada molhada, o percurso acidentado dava-se a mudanças de ritmo que pudessem deixar o alheio sob pressão, e a distância longa faria certamente o resto. Depois, quando se junta tanta pólvora (já em avançado estado de ignição nesta altura do ano) bastaria acender o rastilho para que as explosões se encadeassem.
A afirmação final, que referes ter sido da autoria do Pina, é mais do que acertada, mas não é novidade deste ano. Os pápa-quilómetros já estão a bom nível e vão ser cada vez mais difíceis de controlar, principalmente em voltas com mais desníveis. Aos restantes, cabe-lhes gerir criteriosamente o esforço e as incidências das voltas, para assim tentarem atenuar as limitações.
Curioso, ainda, o comentário/correcção de um «1 dos Renatos» (qual deles seria!?...). Por duas razões: a primeira - que desde já elogio! – pela estreia neste blog (pelo menos em comentários de autor identificado!); e a segunda, porque dirigindo-se tão claramente ao atrevimento do puto André, demonstra que a combatividade por este revelada (e que lhe é habitual, mesmo que acabe por pagá-la, seja por cansaço ou por menos plausível «falta de quilómetros»), não deixa ninguém indiferente. Nem aos que apenas esporadicamente participam nas nossas voltas domingueiras, e por melhor treinados que estejam.
Ainda nota destaque para a presença do ZT e do seu pai, também eles enfrentarem, certamente com sacrifício, o clima invernoso. Como o primeiro recentemente aqui referiu, para não hipotecar a Clássica de Évora. Boa coragem!
Para a semana, a volta é para Ericeira - ideal para eu descansar... se voltar a chover!

5 comentários:

Anónimo disse...

RICARDO PODES POR AQUI A VOLTA DO PROX. DOMINGO SFF

Anónimo disse...

Pois é Ricardo,
O André tem o condão de se picar com tudo e com todos! E garra e atitude nestes momentos não lhe faltam...
E a resposta do Renato só vem mostrar que não foi limpar o rabinho a miúdos...
J. Manso

Anónimo disse...

Com o meu comentário ao teu relato só quis mesmo mostrar boa disposição e meter-me com o André!
Gosto de pedalar com pessoal que tem aquela postura em cima das 2 rodas.
No que respeita à parte do limpar o rabinho a meninos, lamento desiludir-te mas tem sido mesmo o meu passatempo preferido no último mês (o meu filhote nasceu no inicio do Ano).

Anónimo disse...

Caro Renato,
Eu assumi o teu comentário como uma forma de boa disposição! Caso contrário nem sequer iria entrar em discussão...
A referência à pessoa do André serve apenas para salientar que aprecio a forma deste pedalar apesar de não concordar com algumas outras atitudes.
No que concerne a limpar o rabinho a miúdos, continua com o teu bom trabalho e tudo de bom para o teu rebento!
Cumprimentos,
J. Manso

Anónimo disse...

ouvi falar ai num grupo chamado ciclomoina,dizem que tudo malta porreira alguns de vosses conhece