quinta-feira, outubro 31, 2013

Domingo: Alenquer-Camarnal-Arruda

Domingo, planura... Mas não só, para não entrar demasiado cedo na monotonia. Por isso, se não contarmos o «carolo» inicial de Frielas para Unhos, depois de uma longa planície até Alenquer  (EN10/EN1), com passagem inédita na «pró-desportiva» vila do Camarnal, segue-se uma incursão por terreno ondulado (Carregado-Arruda-Alverca), antes de um final novamente rolante.
Não só planura, mas sim só, intensidade moderada (no meu caso pessoal) para cumprir, a preceito, a primeira saída de grupo do defeso da  temporada.

O percurso é o seguinte

2 comentários:

Pedro Fernandes disse...

Meu caro Ricardo
Não esquecer no calendário de 2014 introduzir alguns topos espetaculares no concelho de Alenquer.
Estes topos dá para abrir o pulmão, ehhh e depois dá para reagrupar e continuar, certo.
Topos engraçados:
1- Subida da Serra de Ota e descer à Abrigada ou descer a Meca podendo apanhar neste ultima a estrada de ou para Merceana
2- Na estrada Merceana-Alenquer na localidade de Estalagem virar à esquerda no sentido de Meca e quanto chegar a Canados (podendo reagrupar) virar à direita e descer para o Porto da Luz permitindo reentrar na estrada Merceana-Porto da Luz-Alenquer (adaptável ao dia 20 de Novembro!!!!).
3- Na Estalagem virar em direção à Marinela e depois podendo seguir para Santa da Carnota e ou Cadafais.
4- Subir em Alenquer o topo do Brandão, isto é dentro de Alenquer junto ao parque das Tilias subir a a rempa e sair no topo da Boavista podendo seguir para Cheganças ou Alenquer
5- Em Meca virar para dentro da povoação e subir a Catém e continuar para Canados-- aumento de adrenalina no percurso em 2.
6- OU fazer estas rampas todas num sobe e desce constante e depois continuar para Montejunto, como preparação a um Grandfondo, ou a Serrar Miticas, ehh
7-E muitas mais que com um declive ou outro promete sempre entusiasmo a trajetos semi-planos, ehhh

Que tal meus caros???
Isto sem animo não dá pica, ahhh
Para reflexão
Pedro Fernandes (Carregado)

Ricardo Costa disse...

Fica o teu dedicado contributo, uma vez mais... Podes contar, no calendário da próxima temporada com uma volta intitulada «Topos de Alenquer», mas sem radicalismos... para não espantar as gentes!