terça-feira, janeiro 31, 2006

Fevereiro - mês importante!

Como é? Ninguém vai dizer se houve volta no domingo? Se alguém se estreou… na neve?
Eu por cá, conclui os primeiros dois meses de preparação para a nova temporada com quase uma semana de total inactividade – mais ou menos voluntária, mais ou menos forçada. Amanhã, regresso (finalmente) à estrada para iniciar o primeiro treino de um novo ciclo, em que aumentarei substancialmente o volume e alguma coisa a intensidade – em particular, o trabalho específico de força.
O balanço da pré-temporada é bastante positivo. A antecipação do início da preparação para a última semana de Novembro – em vez de Janeiro como nos anos anteriores –, permitiu-me atingir nesta fase um endurance já muito satisfatório e construir uma base muito mais sólida que noutras épocas por esta altura, e sobre a qual, partir de agora, começarei a trabalhar mais especificamente.
Fevereiro vai ser último mês de prevalência do endurance baixo, fazendo a transição para um novo ciclo, a partir de Março, em que as sessões terão períodos de maior intensidade e mais extensos, e também as primeiras abordagens à montanha.

Enquanto isso, recordem-se que no próximo domingo arranca o 1º Circuito Pina Bike, com a Clássica da Valada. Todas informações ao dispor na loja do Pina e nos próximos dias também aqui neste blog. Ate lá, bons treinos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já que ninguém se acusa...eu digo. Não andei no Domingo mas andei 50Km. no Sábado!!! Espero que os de Domingo abram o jogo...tou a brincar, acho que os gajos ainda estão a "descongelar" por isso é que não dizem nada.
O principal motivo da minha participação de hoje é a de dar os parabéns pelo apelativo caderno com o programa de festas para este ano!

1ab e boas pedaladas,
ZT