segunda-feira, abril 02, 2007

Sexta-feira Santa pr'a Montejunto!

Malta, toca a recuperar as perninhas da exigente clássica domingueira pelas belas mas castigadoras paisagens da marginal e da serra de Sintra, pois, na próxima sexta-feira Santa, estão todos convocados para uma jornada de montanha, em Montejunto.
Está prevista a saída de Alenquer (8h30, em local onde possamos estacionar os carros), a que se seguem cerca de 45 minutos de aquecimento progressivo até Vila Verde dos Francos e, uma vez aí, a liberdade total à selvajaria para derreter as encostas da Varanda da Estremadura, inclusive escolhendo quantas e quais (aceitam-se candidatos ao Avenal!).
A sugestão é fazer cerca de 2 horas de montanha, o equivalente a 3 subidas e respectivas descidas, após o que se regressará em ritmo de relaxe (+45 minutos) ao ponto de partida (Alenquer). No total, não se pretende que o treino exceda as 3h30. Todavia, cada um define o traçado, tempo e ritmo ao seu gosto, objectivos e capacidades. Sendo que o objectivo principal é desfrutar do treino.

Mais pormenores dos próximos dias

2 comentários:

pintainho disse...

Se o traçado é definido ao gosto de cada um e são "permitidas" 3 subidas ... já tenho o meu itinerário definido! 3 vezes o Avenal!! :-)
Vou disponibilizar-vos os dados das 4 vertentes esta noite, para ninguém ir ao encontro do "desconhecido"...
Quem quiser experimentar a rampa suave do Avenal deve levar calçados ténis com sola aderente em detrimento dos usuais sapatos de encaixe... :-) E certificar-se de que não existem fotógrafos impertinentes nessa encosta, não vá algum "engraçadinho" preparar-vos alguma deste género ( http://photos1.blogger.com/blogger/3587/2159/320/Choutaria.jpg )...

Anónimo disse...

como foi a volta de domingo?