sexta-feira, abril 20, 2007

À volta da Serra

A volta do próximo domingo chama-se... À Volta da Serra, e será andar literalmente à volta da Serra de Montejunto, mas sem nunca tocá-la. Lá chegará o tempo!
O percurso é o seguinte: Loures-Alverca-Vila Franca-Alenquer-Ota-Abrigada-Espinheira-Cercal-Rocha Forte-Charco-Boiça-Chão do Sapo-Martim Joanes-Vilar-Vila Verde dos Francos-Atalaia-Merceana-Aldeia Galega-Carmões-Freiria-Sobral-Seramena-Forte de Alqueidão-Bucelas-Loures
Distância: aprox. 123 km
O trajecto é muito interessante mas - atenção! - está longe de ser fácil. Além da distância meter respeito, há muito sobe e desce, com bastante «sobe» que irá provocar certamente algumas moléstias. Entre as passagens mais duras, conta-se o carrossel da Abrigada-Espinheira, a ligação ao Cercal e logo a seguir para Rocha Forte; mais tarde, entre Rodeio e Vila Verde dos Francos; a aproximação à Merceana e a longa subida para o Sobral; para terminar com não menos doce ascensão ao Forte de Alqueidão.
Haverá melhor ensaio geral para Fátima!? Pois, quem mostrar fragilidades, não estará, concerteza, em bons lençóis no próximo fim-de-semana.

Sem comentários: