sexta-feira, março 13, 2009

Super-Trepadores, no sábado, dia 21


* clicar na imagem para aumentá-la

Aí está o grande desafio-treino, a realizar no próximo dia 21 (sábado) – a Super-Trepadores.
Como o próprio nome sugere, trata-se de um percurso em sobe-e-desce constante, com muitas subidas clássicas da nossa região. Uma tirada com características diferentes do Roteiro dos Muros, do último fim-de-semana: as subidas não serão tão íngremes (como os muros...) mas mais longas e igualmente difíceis, principalmente pelo encadeamento e distância. No total são nove, perfazendo 43 km de ascensão em 125 km de prova, que, certamente, ultrapassarão largamente os 2000 metros de desnível acumulado.
Trata-se, assim, de um traçado inédito que nunca efectuei. Mas quase todas as passagens em subida são sobejamente conhecidas dos que «palmilham» esta região. De qualquer modo, subsistirá a incógnita sobre as suas verdadeiras dificuldades, embora sendo certo que serão, naturalmente, muito elevadas.
Prevê-se que mesmo cumprindo a melhor média (27 km/h), a duração da prova supere as 4h30, logo o horário de partida será antecipado para as 8h00, no local do costume: as bombas da BP, em Loures.
Até lá, todas e quaisquer informações ou dúvidas serão divulgadas durante a próxima semana neste blog.
Bons treinos

4 comentários:

Anónimo disse...

Só falta mesmo a cereja no cimo, a passagem pela Capelã! Fico com pena de não poder fazer esta volta com o pessoal da roda fina mas tenho uma maratona em Leiria no dia 22. Durante a próxima semana vou fazer o reconhecimento com o referido upgrade :-) e passo por aqui a contar o resultado.

Ricardo Costa disse...

Renato, ficaremos a aguardar o «relatório». Fico também com pena de não poderes estar presente. Haverá próxima ocasião seguramente... quem sabe no périplo pelas vertentes de Montejunto. O próximo «upgrade» a este tipo de voltas de montanha. Previsão: dia 4 ou 25 de Abril.

Anónimo disse...

Malta, amanhã é atacar, atacar. Os maus foram outra vez matarem-se hoje

Anónimo disse...

Sabado lá estarei, mas novamnete com a "navalha" no bolso. Eh eh eh