quinta-feira, abril 23, 2009

Domingo há Trepadores!

No próximo domingo, a volta é «daquelas» à medida de quem aprecia a montanha, sempre a subir e a descer: é a Volta dos Trepadores, que não permite esconder fraquezas. O nível de dificuldade é elevado, mesmo para quem pretenda apenas passar pelas subidas.
No entanto, em 2008, ainda sobrou força a alguns para fazer um acrescento ao percurso, subindo as Salemas!! O gráfico da altimetria e a descrição do percurso contemplam essa passagem, facultativa.
Chegar ao alto de Sta-Eulália já é suficientemente meritório, já que não é invulgar haver muitas «desistências» com o acumular das subidas. Porque são inevitáveis grandes diferenças de andamento, também é habitual (e recomenda-se...) proceder-se a neutralizações no final de cada ascensão, para reagrupamento.





9 comentários:

Anónimo disse...

concordo. clássica a não perder. parece quase a fleche- walone, mas em versão saloia.

Anónimo disse...

Bem!
Se eu tivesse pernas pra isso era capaz de vos acompanhar, assim, fico-me pela planície pra descansar e quando "a coisa bater menos" acompanhar-vos-ei novamente.
Força nas canetas
Jocas

Anónimo disse...

Amigo,
Gostaria muito de ir com vc mas noto que no teu blog, é omisso em horarios e percursos, e assim sendo é-me dificil conseguir poder iniciar as minhas lides com voces (normalmente passo por Loures sozinho) pois sempre é melhor ir num grupo do que so.

Espero que esta minha sugestão construtiva possa colmatar esta lacuna, de resto gosto do teu blog.

Boas Pedaladas

Anónimo disse...

Ó anónimo das 22:36, isso é uma piada?!
Jocas

Anónimo disse...

Desculpa,

Não é nenhuma piada nem eu queria ofender o esforço e dedicação de quem tem imenso trabalho para manter este blog actualizado.
So tive o intenção de poder juntar-me ao grupo e se quanto ao percurso admito que estava la , eu nao me timha apercebido ja quanto ao horario veras que não ha qq referencia a vossa hora de saida do local (BP Loures), logo quem sai de Lisboa, como é o eu caso não sei a que horas deveria estar no local.
Espero não ter ofendido ninguem pois não era esse o meu entuito, e se o fiz peço desculpa.

Nuno Pais

Ricardo Costa disse...

Caro Nuno, a hora habitual de saída de Loures é às 8h30, salvo nalgumas voltas em que se sai mais cedo. Nessas, a alteração é antecipadamente informada.

Abraço

Rocha disse...

Ricardo,mantem-se a volta mesmo chovendo?

Ricardo Costa disse...

Boas Rocha. Se chover, a alternativa é... ficar em casa! Mas pode ser que o tempo se aguente.

Abraço

Rocha disse...

Ok
Abraço.