quinta-feira, abril 02, 2009

Próximo domingo: À Volta da Serra


clicar na imagem para aumentar

Loures 0 km
S. Antão do Tojal: 4
Vialonga:11
Alverca do Ribatejo: 16
Vila Franca de Xira:24
Carregado: 33,5
Alenquer: 36,5
Ota: 41,5
Espinheira:52,3
Cercal: 55,3
Pragança (cruz.): 60,3
Vilar (rot. p/ V.V. Francos): 71,3
Vila Verde dos Francos: 73,8
Atalaia: 80
Merceana: 83
Aldeia Gavinha (cruz.): 84,4
Carmões: 89,2
Sobral: 95,2
Forte de Alqueidão: 102,7
Bucelas: 115,4
Tojal: 120
Loures (BP): 123,6

4 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo tudo ok?
Este domingo vamos abdicar da volta a serra para irmos fazer(sofrer)a volta dos trepadores.
Eu,o Manso e quiça o Carlos do Barro,visto ser uma volta facil,rapida e tendo em conta a forma em k tou(péssima)vai ser canja eheh,mas não importa o k interessa é o espirito.
Bem agora vou xonar k amanhã é dia de BULES.
Abraços e boas pedaladas.

Rocha disse...

Este comentario foi meu,eu é k me eskeci de por o nome.

Ricardo Costa disse...

Um trio de luxo a enfrentar a rota dos Trepadores, é o que é...
Façam a volta com muita moderação, principalmente no início. E coordenem bem o esforço nas transições, pois algumas são longas e devem implicar o menor desgaste possível. Para «moer» estão lá as subidas.
Já agora, saem connosco de Loures, já que o início dos percursos coincidem? Se não, boa volta!

Hoje foi dia de regressar à estrada após dois dias de descanso, e logo com quase 130 km, sobe e desce, vento e alguns momentos de intensidade, esta devido a contingências várias durante o percurso, que causou atrasos e alguns desencontros.
Foi um treininho produtivo com o Carlos, de Sta. Iria, e alguns do seu grupo, com o Jony, o Freitas, o Duarte e outros. Grupo bem composto, portanto.
Seguimos em direcção a Vila Franca, Alenquer, depois para a Merceana e Vila Verde dos Francos (este sector fi-lo a «rapar» para apanhar o grupo principal, depois de um desencontro ocasional). Aí uns fizeram-se a Montejunto... outros, como eu, seguiram para o Vilar em redor da Serra. O Freitas rumou a Torres... sozinho - não parece ter sido a melhor ideia, creio.
Em Pragança, enquanto alguns foram em frente para o Cercal, atalhei para Montejunto subindo até ao cruzamento com a vertente da Abrigada, onde me juntei aos homens que tinham subido de Vila Verde (Carlos, Jony, Edgar...)
A partir daí, descemos para Abrigada, Alenquer e eu... até Alverca. E este sector foi depressinha. Bom, bom treino...

Duarte disse...

"volta de domingo" queria aki deixar o meu agradecimento pelo passeio de domingo, dia 04, para mim só deu 4,30h 141km eheheh....nao podia deixar de destacar mais uma vex a presença do sr: ABEL, que no passeo para evora se tenha portado como um jovem, quer ele quer o sr:zé, o ispirito com este sr: das bicicletas encarou as subidas, topos e serras (e nao foram nada poucas), faz com ke cada vex mais tenha gosto em me juntar a este grupo sempre que posso, pena é que ainda à pessoas que encarem isto como corridas, e sem medir as desigualdades bem presentes, veja-se ke cada vx mais as pessoas se apliquem nos treinos noturnos....um abraço a todos e bons treinos.....
DUARTE www.gnp-sd.com