sexta-feira, julho 31, 2009

Imagens das Cachoeiras (parte 1)

Sim, é aqui que se deve começar a observar as imagens! (clicar em cima para abrir)

Primeiras rampas, suaves, entre os 2 a 3% de inclinação. Bom asfalto.

Logo a seguir entra-se numa fase em que a inclinação sobe para os 7-8%. Cerca de 1 km «rijo» até às portas da aldeia. Na foto, lá no alto.

À chegada ao centro da aldeia, a vista à nossa direita é esplêndida. No fundo do vale, avista-se Cadafais, de onde ainda há pouco saímos.

Dentro da aldeia de Cachoeiras, após uma curva fechada, a quase 180º à esquerda, entra-se no 1º sector de pararelo. Cerca de 300 metros, com inclinação suave. O muro da esquerda é do... cemitério!

Depois do 1º sector de «pavé», a inclinação volta a aumentar, em asfalto, até ao 2º troço de empedrado (na imagem), bem mais duro que o 1º. Acaba lá no alto!

No final do «pavé» é preciso muita atenção: a subida parece terminar, mas não! Não se deve seguir em frente (para onde vai a carrinha), mas sim à direita, no cruzamento que se vê na imagem (para Arruda/Alhandra).
A descrição segue no «post» imediatamente... anterior.