segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Clássica de Santarém (faltam 6 dias)

Algumas informações importantes sobre a Clássica de Santarém, do próximo domingo

Características fundamentais: de acordo com o formato das Clássicas, o andamento é livre, de início ao fim, e não estão previstas neutralizações para reagrupamento (que normalmente ocorrem nas voltas domingueiras normais).
De qualquer modo, não quererá dizer que não se proceda a paragens imprevistas, por motivos vários: por exemplo, urinar, reparar um furo ou avaria, ou por outro incidente ou percalço do género. Estas paragens, sem excepção, deverão ser decididas e sempre aceites em colectivo (pelo pelotão) e por todos respeitadas, tal como o «timing» do reatamento da marcha.
Os participantes devem respeitar a ORDEM DE PARTIDA, saindo em pelotão compacto e preferencialmente andamento moderado até à entrada na Variante de Vialonga (Tojal).
Relembre-se que este evento não tens fins competitivos – deve ser apenas uma prova de superação individual, que pretende ter um grau de exigência mais elevado pelo conjunto de factores: distância-relevo-andamento livre.
O desportivismo e o zelo pela segurança na estrada devem prevalecer!

4 comentários:

Gonçalo disse...

Boas Ricardo soube hoje vai haver uma corrida no cartaxo dos juniores por volta da hora que por la vamos passar o mennino que é cliente no pina e mora acho nafreixeira ficou dce levar amanha o traçado ao pina para vers então se coincide com a nossa passagem.fala com o pina .
Abraço

Anónimo disse...

eu vou xD

DUROS DO PEDAL disse...

Amigo Ricardo
Seria bom adiar a tão desejada clássica uma semana pois dão chuva.
Penso que todos ou quase iriam concordar.
Ninguém gosta de andar a chuva.
Abraço
TO MONTEIRO

Vaqueirinho disse...

Amigo Tó,
será que para a semana não chove?
Abraço
António Vaqueirinho