sábado, setembro 17, 2005

Que saudável é este veneno!

Rendo a minha homenagem ao Fantasma. Apesar do «terrorismo», há que fazer justiça às suas palavras, mesmo que imodestas. A sua presença neste blog constitui, como o próprio afirma, «aquela pitadinha de veneno que faltava para dinamizar este espaço», e só isso é meritória e não deve cessar. Deixo-lhe desde já o repto para que continue, independentemente de vir a assumir ou não a sua verdadeira identidade (não é isso que importa). Com a sua «acção psicológica» alimentou «o medo» o espírito competitivo que existe em cada um que gosta de praticar ciclismo (que nestes moldes é perfeitamente saudável) e se esforça por atingir a melhor condição física, tendo em conta um determinado objectivo. A «perturbação» é reflexo disso mesmo – e, volto a frisar, super-saudável. Além isso, não restam dúvidas que é um observador atento, arrisco mesmo que é uma presença assídua entre nós – e daí a razão e o porquê da sua «aposta».
A verdade é que a subida de amanhã vai ser encarada de maneira necessariamente diferente de todas as anteriores (assumo isso e arrisco que o mesmo se passará com a esmagadora maioria dos elementos do quinteto que subirá). É o punhado de adrenalina ou, como o próprio referiu, o tal «veneno», que faltava e, que, certamente, nos faz sentir, desde já, um bocado como verdadeiros corredores antes de uma competição. Nada de mais, porque essa competitividade existe em todas as voltas domingueiras – quem o nega? Por tudo isso, vai ser bom, ainda melhor do que já seria, com mais ou menos sofrimento, com mais ou menos picanço. Serão 21,3 km de puro ciclismo e prazer – logo o tempo ajude! E no final lá estaremos, a 1993 metros de altitude, para contar as incidências e a história de mais este fascinante repto que é subir ao ponto mais alto de Portugal Continental.
Boa sorte e muita coragem a todos que os vão participar, um forte abraço para os que ficam por outras altitudes (irão a Montejunto?), e a partir de domingo à noite não percam neste blog toda a reportagem da prova, com a crónica e as declarações dos principais protagonistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

É sob «PRESSÃO» que os verdadeiros CAMPEÕES se afirmam e sobressaem dos demais!!!...
No final da subida veremos quem é o mais "FORTE"!!!
Fisicamente o Nuno é o que está melhor!...Logo seguido do Miguel!...
Veremos se confirmam esse favoritismo em termos psicológicos...
Sinceramente, depois de confirmar «IN LOCO», nas voltas domingueiras as vossas capacidades físicas e a apetência para o sofrimento e para o treino, faltava-me uma verdadeira prova de fogo, com «PRESSÃO», para vos poder «APALPAR O PULSO»!!! Não desperdicem esta oportunidade de definitivamente se afirmarem como os "REIS" do Pelotão!!!...
HÁ JÁ ALGUM TEMPO QUE VOS OBSERVO!
PARECEM-ME PERTURBADOS!!!...
Fantasma