quinta-feira, janeiro 21, 2010

Domingo: Manique do Intendente

No próximo domingo, a volta é a de Manique do Intendente, num percurso que não é esmagadoramente plano e rompe um pouco com as características de baixo desnível acumulado deste início de temporada. Ao invés, mantém-se a quilometragem elevada, a rondar os 130 km.
Considero o traçado bastante interessante, principalmente a parte mais complicada, praticamente a meio (ver gráfico), com início na zona da Ota (km 40) e depois pelo carrossel da Espinheira, continuando após Alcoentre para o troço de Manique, Maçussa e Pontével, até cerca dos 80 km. O restante é quase plano, no longo eixo Cruz do Campo-Azambuja-Alverca, igual ao da volta de domingo passado.
Chama-se a atenção para a passagem por Alcoentre, e para o cruzamento (à esquerda) no interior da localidade que dá acesso à estrada de Manique. O local não é muito perceptível, por isso, aos que não o conhecem, recomenda-se que, nessa altura, permaneçam no pelotão para evitar enganos.






1 comentário:

Pedro Fernandes disse...

Meus caros
Não esquecer que temos um lugar espectacular que não identifiquei no planeamento anual que passamos sempre "lado" -- Serra de Ota -- permite os que querem mais, sobem em roda livre, e os "lanternas" (como eu) subiriam num ambiente moderado; reagrupar no topo, descer para Abrigada (recuperar) e depois para os diversos destinos.
Apenas sugestão de morador da região

Pedro Fernandes (Carregado)