quarta-feira, janeiro 27, 2010

Domingo: Pontével

No próximo domingo, o percurso da volta passa lá para as bandas de onde se realizou a do último fim-de-semana. De resto, existem muitas passagem que são semelhantes, nomeadamente na saída de Loures para Alverca e depois na EN10 até ao Carregado.
Daqui, segue-se pela EN3 para Azambuja e Cruz do Campo e daqui, à esquerda, para Pontével (trajecto inverso ao do passado domingo). Como se vê, em terreno quase sempre plano. A ligação de Pontével a Aveiras de Cima e à Ota é o mais acidentado da jornada, embora sem subidas dignas desse nome.
A planura regressa após a Ota no retorno a Alverca, onde se continua, em frente, pela EN10, até Sacavém. Aqui inicia-se a única dificuldade do relevo, embora em ascensão suave até a Apelação, descendo, em seguida, para Loures.A facilidade do percurso pode voltar a propiciar elevadas velocidades, como no domingo de Manique, que, a juntar à distância longa da tirada e à subida para Apelação, perto do final, pesarão certamente nas pernas.

1 comentário:

Ricardo Costa disse...

Para marcar nas agendas:

No próximo dia 21 (domingo), o camarada Paulo Pais convida para uma volta no percurso «fetiche» de Torres-Bombarral-Sarge, com partida e chegada ao Livramento. Convívio acima de tudo... mas certamente não se poderá prever apenas ritmo de passeio. E não deverá passar despecebido que será no fim-de-semana anterior à Clássica de Santarém, a primeira da temporada.
Sobre esta falaremos em breve mais ao pormenor.