quarta-feira, janeiro 06, 2010

Domingo: Ota... versão XL

Apesar de a volta de abertura, Santo Estevão, não se ter realizado devido à intempérie, não arrefeceu o interesse que a entrada na nova temporada está a suscitar. A prová-lo, destaca-se a esmagadora afluência ao blog que se tem registado após a publicação do calendário de 2010. Na passada segunda-feira, dia que se seguiu à referida publicação, verificaram-se 111 visitas e o recorde de quase 300 páginas visionadas. Logo no primeiro dia (3), em poucas horas (o documento foi anunciado a meio da tarde de domingo) registaram-se 78 visitas e 149 visionamentos. Estes, ontem, foram 177!

Aguardando-se que, no próximo domingo, as condições climatéricas permitam, realiza-se a volta da Ota, na sua versão longa, com 125 km. Ao percurso original (e tradicional), acrescenta-se secção inicial, entre Loures, Frielas, Unhos, Sacavém e, daqui, a ligação a Alverca, pela EN10. O restante trajecto é semelhante. Será a primeira jornada (deveria ser a segunda...) de um mês de Janeiro em que todas as voltas terão bem mais de 100 km, privilegiando, quase exclusivamente, o baixo relevo ou pouco acidentado. Oportunidade, então, para os participantes acumularem boas horas de selim. E em especial, para os que estiveram algumas das saídas dos últimos dois meses do ano, com traçado do género mas a intensidades acima do normal (e recomendável), será igualmente oportunidade para se estabelecerem, desde já, comparações entre sensações e capacidades, e aferir do actual estado de forma


1 comentário:

Unknown disse...

No sentido de aumentar as estatíticas do blog deixo o primeiro comentário - do ano espero eu.
Espero também não me enganar na crónica a comentar como me aconteceu na última vez que aqui estive.

A todos os que ainda não desejei um bom ano aqui vai - BOM ANO.

Para minha infelicidade estarei audente nos dois próximo fds.
Assim sendo boas pedaladas.

Aproveito também para desejar as sinceras melhoras ao Freitas. Não sei exactamente qual o seu estado depois da queda sofrida no sábado passado mas desejo lhe uma rápida recuperação.