quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Domingo: S. Pedro da Cadeira

No próximo domingo, a volta, na minha opinião, é bastante interessante. É um percurso já conhecido, para S. Pedro da Cadeira, uma localidade entre Mafra e Torres Vedras, e por ter um pouco de tudo em termos de relevo, dá-lhe um carácter... eclético.

Existe apenas uma pequena variação no trajecto, que termina no eixo Venda-Bucelas-Loures e não, como tem sido habitual, entre Venda-Lousa e Loures. Motivo: evitar repetição do percurso de ida. A distância total é de 97,2 km e o desnível acumulado de 1330 metros.

A volta agradará menos a roladores ou aos que preferiam rolar, dada a quase inexistência de longas secções planas. O trajecto é, como referi, completo e pela distância e desnível tornar-se exigente, destacando-se as seguinte subidas: Venda do Pinheiro (da Freixeira); Encarnação (da Picanceira) e Vila Franca do Rosário (para Malveira). No entanto, o sobe e desce é constante, incluindo o troço entre S. Pedro da Cadeira e a Ventosa (até à estrada EN8 junto ao Turcifal) que tem uma sequência de topo curtos e inclinados e excelente enquadramento paisagístico. Que, de resto, é uma constante do percurso.

Definem-se os seguintes pontos de neutralização para reagrupamento:

Venda do Pinheiro (final da subida) – km 13,8

Abrunheira (rotunda) – km 24,3

S. Pedro da Cadeira (junto ao cruzamento p/ Ventosa... local propício a enganos) – km 45

Malveira (rotunda da AE, após a subida de VF Rosário) – km 71

Para ver o percurso clique aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Já vi, bebeste ao almoço, como estou muito atento apesar de não poder andar, deves te ter enganado nisto "Venda do Pinheiro (final da subida) – km 13,8
Abrunheira (rotunda) – km 24,3"

Pergunta??? Com tanta correria, eu que fiz uma cirurgia num local um pouco impróprio para andar sentado num selim e há mais de um mes que não ando de bike, quando poderei poder contar com a companhia do grupo pinabike por mais de 5km .

hahahahah

Abraços e boas pedaladas

Morales