quinta-feira, fevereiro 25, 2010

O meu «cardio» na edição de 2009

A título de curiosidade, meramente consultivo, o gráfico abaixo refere-se ao registo da minha frequência cardíaca (dados do Polar) durante a edição de 2009 da Clássica de Santarém.
Analisando-o, percebe-se facilmente que a intensidade na primeira metade do percurso, até à subida de Santarém (o pico mais elevado do gráfico da altimetria), foi quase sempre baixa a moderada. Esta subida, porém, foi bem atacada, fazendo-me tocar pela primeira vez o «vermelho», mas foi a partir do Vale de Santarém (a subida seguinte) e no encadeamento de topos para o Cartaxo que atingi os níveis cardíacos mais elevados até então.
Depois disso, apesar do andamento ter sido rápido e com algumas escaramuças, o meu «pulso» só voltou a entrar no «red line» após Alverca, já na subida dos Caniços (que será substituída este ano pela da Sagres, ver percurso) e mais tarde, no topo da variante do Tojal, onde acelerei até Loures.
A média de pulsações foi de 149 e a máxima de 184.

2 comentários:

Carlos Escórcio disse...

Qual é o modelo do Polar que tens?

Ricardo Costa disse...

Oi Kajolas. O meu Polar é o «velhinho» S720i.

Abraço