segunda-feira, novembro 28, 2005

Volta de quinta-feira: Ericeira

A pedido de várias «famílias», aqui está a descrição da volta da próxima quinta-feira (dia 1), muito à imagem da do último domingo, mas num cenário completamente distinto, com Ericeira e o mar em pano de fundo.

Loures-Tojal (4 km)-Bucelas (8)-Freixial (12)-Venda do Pinheiro (20)-Malveira (23)-Alcainça (26)-Mafra (32)-Paz (33)-Ericeira (42)-Foz do Lizandro (47)-Pobral (50)-Odrinhas (56)-Terrugem (61)-Pêro Pinheiro (68)-Negrais (74)-Sta. Eulália (76)-Ponte de Lousa (81)-Pinheiro de Loures (86)-Loures (88).

Principais Pontos Quentes:
Primeiro, a subida de 8 km, a 2,2 % entre o Freixial e Venda do Pinheiro, com muitos descansos, mas também com pequenos troços entre 6 e 8%: como a rampa de Vale de S. Gião.
A passagem por Alcainça também não é fácil: 1,7 km a 4%. E logo a seguir, desde a curva da ponte até ao cruzamento do Carapinheiro: 1,7 km a 1,9 %
No entanto, a maior dificuldade da etapa é a subida da Foz do Lizandro até ao Pobral: 3 km a 4,5 %, numa altura em que já se levam percorridos 50 km.
Entre Pobral e Terrugem (7 km) é um pouco «rompe-pernas», com alguns topos complicados, como o de Odrinhas, numa zona muito aberta ao vento marítimo.
Entre Pêro Pinheiro e S. Eulália também não será fácil, mas mais pelos quilómetros já acumulados do que pelos 7,5 km a cerca de 1,5 % dessa ligação.
Finalmente, para os que ainda se sentirem com reserva de força, resta-lhes a subida de Ponte de Lousa para o Alto de Guerreiros (0,8 km a 4 %) para colocarem os restantes em dificuldade. Antes de descer até Loures.

ATENÇÃO: ENCONTRO NAS BOMBAS DA BP (LOURES) ÀS 8H30, PARA SAÍDA ÀS 8H45.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aviso à navegação:
Vou dar início à minha fuga no início da subida do Freixial, e aí despedir-me-ei até ao próximo domingo. A não ser que haja HOMENS para me seguirem.
Normalmente não revelo o momento da fuga, mas sinto-me com tanta força... que nem sei bem explicar.

L-Glutamina - Over and Out

Anónimo disse...

Eu e tu L- Glutamina, vamos faze-los suar as estopinhas para nos apanharem... já na Estação de Serviço da BP a beber uma cola.

Ivan, o Basso

Anónimo disse...

Glutamina, e já agora tu também óh Basso, é melhor escolherem outro local para fazerem a fuga, para pelo menos andaram escapados mais... de 200 metros.

Zé Azaredo

Anónimo disse...

E quem é que tem coragem de fugir em S. Roque...ahahah!

Anónimo disse...

Não fales é muito...