quinta-feira, agosto 31, 2006

Mobilização cresce para a Serra

Afinam-se agulhas para a Etapa da Serra da Estrela. A mobilização é inequívoca e crescente, tanto daqueles que desde o início confirmaram a sua presença, empenhando-se em apurar a forma física para enfrentar as agruras do terreno, como dos que o fizeram muito recentemente, casos do ZT, Fantasma e Daniel – também eles não resistiram ao desafio da montanha e a mais um garantido momento de convívio, como os que se repetem nas clássicas de Évora ou Fátima.
O facto de haver a possibilidade de opção entre dois percursos, com índices de dificuldades distintos mas em cujos está presente o áspero fascínio de subir à Torre, permite a abertura a um leque mais abrangente de participantes. Por isso, o pelotão engrossa a cada dia, reunindo-se, assim, condições óptimas para que o próximo dia 10 seja uma enorme jornada de ciclismo.

Quanto ao alojamento e logística, o ideal seria que o quartel-general ficasse instalado no Hotel Alambique (telf. 275.774145 ou 96.977.7146), no Fundão, onde será a partida para os dois percursos. Os preços oscilam entre 27 euros (single) e pouco mais de 55 € (duplo). Todavia, a oferta hoteleira na região é vasta, principalmente na Covilhã, onde se pode obter preços mais variados e qualidade bastante aceitável (ex. Hotel Sta. Eufémia).
Quanto à logística, não deverá ser muito diferente da habitual (Évora e Fátima), ultimando-se esforços para garantir, pelo menos, um carro de apoio neutro, embora seja provável (e bom) que os acompanhantes (familiares/amigos) possam prestar, em algum ponto do percurso, apoio ao seu «respectivo».

Em relação à hora de partida (sugestão): para o percurso A (8h00) – o motivo de não ser mais cedo deve-se ao facto do pequeno almoço no hotel começar a ser servido apenas a partir das 7h30; e para o percurso B, quando o grupo A voltar a passar pelo local (frente ao hotel), estima-se que entre 1h45 e 2h00 depois de iniciar a etapa em direcção à Gardunha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fixe João! + 1 bom reforço p o convívio de dia 10!
News: hoje fui andar c o meu Pai q está a voltar "às lides" e vi 1 dos + carismáticos elementos do Grupo Pina Bike, o "Mestre" Abel. Ele estava parado no alto do Gradil c 1 furo (nem de férias pára de trabalhar...ahahah).
+ 1 vez lhe perguntei se ía à Serra mas infelizmnete ele n tá para aí virado! É pena, é 1 baixa mt importante pela pessoa simpática q é e pela oportunidade de nos fazer disfrutar, nas manhãs ciclísticas, do saber acumulado ao longo da sua vida, das inúmeras histórias e peripécias vividas! Aliás, quero aqui dizer q é dos q + me impressiona ao Domingo pela sua capacidade de "combate" do "alto" das suas 55 Primaveras.
Embora n seja a volta q estou a precisar, amanhã lá estarei (penso q às 8:00') p + 1 jornada.

1ab e boas pedaladas,
ZT